Museus
Para começar, a cidade abriga uma grande variedade de museus de arte nacionais e internacionais de todas as disciplinas, desde obras emblemáticas antigas até peças contemporâneas e objetos da nova era. Peças impressionantes de artes visuais, audiovisuais, cênicas, literárias e musicais de todas as épocas estão em exibição.
Uma vez por ano, as ruas de Buenos Aires se vestem para La Noche de los Museos, com todos os museus abertos e atividades gratuitas para todos os gostos e idades até as primeiras horas da manhã: exposições, música, teatro e muito mais.
A noite tradicional de Buenos Aires é valorizada e mostra todas as suas cartas: torna-se o espelho de uma fonte inesgotável de cultura, na qual vizinhos e turistas vivem uma noite cheia de histórias e emoções em 189 museus e espaços culturais.
Entre eles estão o Museu Evita, com grandes tesouros testemunhais, arte colonial no Museu Fernández Blanco, arte popular argentina no Museu José Hernández, o Museu Quinquela Martín, com obras encantadoras desse grande artista, e o Palais de Glace, sede do prestigioso Salão Nacional de Artes Visuais.
Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires

O MALBA abriga a coleção de arte da Fundação Costantini, com obras de grandes artistas latino-americanos do século XX, como Frida Kahlo, Roberto Matta, Diego Rivera, Antonio Berni, Tarsila do Amaral e Wilfredo Lam.
Museu Nacional de Belas Artes
O MNBA é um dos mais importantes da América Latina, devido à sua arquitetura exponencial e ao valor de sua coleção permanente. Ele exibe obras de grandes artistas como El Greco, Goya, Picasso, Rembrandt, Rodin, Cándido López, Prilidiano Pueyrredón e Fernando Fader.
Museu de Arte Moderna de Buenos Aires
O Museu de Arte Moderna abriga uma imensa produção de arte contemporânea da década de 1940 até o século XXI, além de obras importantes de artistas internacionais como Salvador Dalí, Pablo Picasso, Joan Miró e Henri Matisse.
Larreta Museu
O Museu Enrique Larreta de Arte Espanhola foi a residência do escritor argentino Enrique Larreta, um cultor da literatura e da arte espanholas. Hoje, as salas do museu abrigam arte espanhola da Era de Ouro, teatro, literatura e cultura espanhola.

O museu tem um jardim andaluz, o único do gênero na América do Sul, projetado de acordo com a tradição hispano-islâmica.
Fernández Blanco Museu – Palacio Noel

O patrimônio do Museu Fernández Blanco é composto pelos melhores expoentes da arte do vice-reinado hispano-americano (séculos XVI a XVIII) e por uma vasta coleção de artes aplicadas argentinas e europeias dos séculos XIX e XX. Sua sede clássica, localizada no Palacio Noel, no bairro do Retiro, apresenta, por meio de suas coleções de arte do período colonial, uma história sobre as esferas culturais sul-americanas durante os séculos de conquista, colonização e evangelização do continente.
Museu do Cinema
Localizado na Agustín Caffarena 51, no bairro de La Boca, o Museo del Cine dedica-se à pesquisa e à divulgação do patrimônio audiovisual argentino.

Possui uma sala de projeção para 60 pessoas e uma coleção dedicada à história do cinema argentino.
Também possui uma biblioteca e videoteca com mais de 90 mil rolos de filme.
Museu da Cidade
O Museu da Cidade de Buenos Aires foi criado em 1968. Atualmente, está instalado em um complexo formado por edifícios de diferentes épocas, localizado no bairro de Monserrat (antiga Catedral al Sur). Compila a história da Cidade de Buenos Aires, a história de seus habitantes, seus usos e costumes, sua arquitetura e as experiências dos portenhos e daqueles que passaram por Buenos Aires.
Museu Casa Carlos Gardel
A casa em que Carlos Gardel viveu com sua mãe é hoje a sede do Museo Casa Carlos Gardel. Sua missão é resgatar, preservar, pesquisar e divulgar o patrimônio relacionado a Gardel, sua época e as indústrias culturais das quais ele participou.
Museu de Arte Popular José Hernández (MAP)
O Museu de Arte Popular José Hernández coleta, pesquisa e promove a arte popular argentina em suas diversas formas. Possui peças de diferentes especialidades e artesanatos (prataria, têxteis, couro, madeira, etc.), tanto tradicionais quanto contemporâneos. Atualmente, o Museu José Hernández é o museu dos artesãos e do artesanato argentino. Essa mudança na imagem do museu se alinha com outro desenvolvimento significativo na área: o estabelecimento do Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires na Avenida Figueroa Alcorta e San Martín de Tours nos anos 2000.
Museu de Esculturas Luis Perlotti
Localizado no bairro de Caballito, recebeu esse nome em homenagem ao escultor argentino Luis Perlotti, que residia no local. O edifício passou por reformas de 2003 até sua reabertura em 2008. A missão do museu é preservar, divulgar e promover a produção e a recepção da escultura argentina em geral e o trabalho do artista homônimo em particular.
Museu Histórico Cornelio de Saavedra
O Museu Histórico Cornelio de Saavedra possui dez salas onde, por meio de suas exposições permanentes, propõe uma reflexão sobre a história, a política, a economia e a sociedade da Argentina. O Museu Histórico de Buenos Aires Cornelio de Saavedra nasceu em 6 de outubro de 1921 e está localizado no centro de Buenos Aires.
de outubro de 1921 e está localizado no meio do Parque General Paz.
Museu Sívori
Localizado no maior pulmão verde da cidade, o Museu de Belas Artes Eduardo Sívori abriga uma esplêndida coleção de mais de 4.000 peças de arte argentina dos séculos XX e XXI. Ele exibe essas obras em exposições temporárias juntamente com o trabalho de artistas contemporâneos.
Museu humor
The Humor Museum was inaugurated in 2012 with the aim of preserving, researching, and exhibiting the artistic heritage related to illustration, drawing, and animation. Additionally, it includes the Comic Strip Walk, which has been part of its heritage since 2015.
Monumental Tower
A Torre Monumental é um monumento em estilo renascentista doado por residentes britânicos para comemorar o centenário do primeiro governo da Argentina. Inaugurada em 24 de maio de 1916, está localizada na Plaza Fuerza Aérea Argentina, no bairro do Retiro.
A Monumental Tower se ergue como um testemunho do legado arquitetônico e histórico do século XX
A estação de trem Retiro e a proximidade do Porto da Cidade fizeram dela um ponto de entrada crucial para Buenos Aires por muitos anos
Centros culturais de Buenos Aires
Centro Cultural Recoleta
O Centro Cultural Recoleta é um espaço dinâmico e participativo para adolescentes e jovens, que defende a convivência na diversidade. Há mais de três décadas, vem impulsionando os movimentos artísticos do país e do mundo.

Construído em um local histórico com 300 anos de história, o Centro Cultural Recoleta une tradição e vanguarda, atraindo mais de meio milhão de visitantes anualmente.
Conta com salas permanentes dedicadas a adolescentes, hip-hop, desenho, área de estudo, espaço de lazer e recreação, bar e loja de objetos de design argentino contemporâneo, além de terraço, cinema, laboratório de música, centro de pesquisa, residência artística, capela e salas de exposição de artes visuais.
Informe-se em nossas redes sociais (Facebook e Twitter) sobre novas iniciativas e eventos dos quais você pode participar.
Centro Cultural 25 de maio
O edifício histórico, originalmente fundado como Cine Teatro em 25 de maio de 1929, permaneceu fechado por 22 anos, correndo o risco de desaparecer.
Em 2004, foi recuperado por iniciativa da comunidade e do governo de Buenos Aires, tornando-se um espaço que combina atividades artísticas e treinamento em várias disciplinas, com ênfase nas artes cênicas.

Desde sua reabertura em 2008, ele se transformou em um ponto de encontro e um local de lazer para os moradores de Villa Urquiza e arredores.


