Bem-vindo – GUIA TURÍSTICO DE BUENOS AIRES

Razões para visitar Buenos Aires

Porquê viajar e conhecer Buenos Aires?

A lista de razões para visitar Buenos Aires é extensa. Neste guia turístico vai visitá-la, vai emocioná-lo e vai levar consigo grandes recordações. Aqui estão algumas boas razões para viver numa das cidades mais atraentes da América Latina.

  1. Porque se pode dançar tango no seu lugar de origem, nascido no Rio de la Plata no século XIX, o tango é uma fusão entre a cultura africana, as culturas locais dos gaúchos e dos povos nativos e a contribuição dos imigrantes europeus e do Médio Oriente. Na cidade, há inúmeras tanguerias com orquestras e dançarinos ao vivo. O melhor de tudo? Os locais mais conceituados incluem um jantar com uma especialidade de carnes argentinas ou um menu internacional. menu internacional.
  2. Em Buenos Aires respira-se futebol a todo o momento: sente-se nos estádios, ouve-se nos golos de bairro e vê-se num abraço de golo entre companheiros de uma equipa de uma liga amadora. Buenos Aires é também o lar da «experiência desportiva mais intensa do mundo»: o SuperClásico, o jogo entre o Boca e o River, as duas equipas mais importantes do país, onde a paixão é mais profunda.
  3. Porque vai festejar e rir até (muito) tarde A noite é um elemento-chave na «cidade que nunca dorme». Nos seus bares e botequins, cervejarias e discotecas, jovens e velhos podem encontrar algo para desfrutar durante toda a semana até o sol nascer de novo. Só aqui se pode jantar num restaurante depois da meia-noite ou começar a festa às 3 da manhã.
  4. Porque dizemos hello, hello, bonjour, ciao e olá Buenos Aires é a casa daqueles que vieram de longe para habitar «o novo mundo». Na identidade visual de Buenos Aires, as influências estrangeiras misturam-se para formar um todo desigual e excitante. Temos nuances espanholas, italianas, francesas, inglesas, russas, japonesas, chinesas, brasileiras e peruanas, entre muitas outras. Descobrirá isso na sua arquitetura, na sua comida e na maneira de falar e de ser dos seus habitantes. Se quiser ligar-se à vibrante comunidade de expatriados da cidade, pode fazê-lo aqui e aqui.
  5. Porque vai comprar roupa de marca de qualidade realMarcas locais e desenhadores independentes fazem de Buenos Aires o destino ideal para quem procura novas estéticas e peças de roupa exclusivas. A estrela do mercado? Os curtumes com produtos artesanais feitos de couro genuíno. Não perca as feiras de antiguidades e artesanato, cheias de curiosidades e histórias escondidas.
  6. Porque numa só cidade se provam todos os sabores do mundo A cozinha portenha baseia-se na essência dos imigrantes que povoaram Buenos Aires no século XIX e enriqueceram o menu crioulo com receitas de Espanha, Itália, Alemanha e a incrível cozinha andina dos países vizinhos. A sua gastronomia A sua qualidade gastronómica é reconhecida na lista «Latin America’s 50 Best Restaurants 2020», com 10 restaurantes de Buenos Aires premiados, incluindo a eleição do Don Julio como o melhor da América Latina. Não vá embora sem provar um bom asado, pizza porteña, empanadas, sorvete de doce de leite, alfajores, uns deliciosos churros e, claro, o tradicional mate. Além disso, Buenos Aires também se destaca pelos seus cocktails. Dois bares de Buenos Aires foram escolhidos entre os 50 melhores do mundo de acordo com o ranking The World’s 50 Best Bars (e um deles o melhor da América do Sul). Aqui recomendamos 5 cocktails que só encontrará em Buenos Aires.
  7. Porque vai desfrutar do seu lado cultural. São muitas as razões que indicam que Buenos Aires é uma cidade rica em cultura. As suas livrarias, teatros e museus são prova disso. O Colón também colabora como um dos quatro teatros líricos mais destacados do mundo, o «fileteado porteño» como Património Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco e a Avenida Corrientes como testemunha da época dourada do tango. Quer seja uma parede (visite El regreso de Quinquela, com 2000 m2) ou um guardanapo, entendemos que qualquer pretexto pode servir de tela para manifestar um ataque de inspiração.
  8. Porque o verde e o ar fresco vão rodeá-lo. Somos um destino urbano amigo da natureza, ideal para andar de bicicleta ou a pé. As suas ruas pedonais e o seu extenso sistema de ciclovias permitem-lhe andar de bicicleta de forma sustentável. Temos mais de 100 espaços verdes públicos; um deles, a Reserva Ecológica de 350 hectares, é um ponto de encontro para milhares de corredores, turistas, jovens e ambientalistas. Como dizemos em crioulo, se quisermos fechar-nos atrás de quatro paredes, é melhor ficarmos em casa, não é? Saia, respire o ar fresco e tire o máximo de fotografias possível com a sua máquina fotográfica ou telemóvel.
  9. Porque vais voltar com muitos e muitos amigos
  10. A essência de Buenos Aires está na sua gente. Por mais longa que seja a sua estadia, compreenderá que o sabor do mate não é mau de todo, mas que, na verdade, representa um símbolo de afeto e camaradagem; compreenderá que gostamos tanto de conversar depois de comer que até lhe chamamos «sobremesa»; e, acima de tudo, terá decifrado que, apesar de sermos acusados de dar demasiados beijos e abraços, as pessoas não têm outra qualidade mais genuína do que a demonstração de afeto.

É assim que somos, conheça-nos!

Venha a Buenos Aires e descubra porque é que lhe chamamos «a cidade de todas as paixões».
Nosso sangue é imigrante. Somos apaixonados. Somos «familieros». Abraçamo-nos uns aos outros. Sempre nos cumprimentamos com um beijo. As nossas mesas estão cheias de amigos, tios, primos, filhos e irmãos. Nós «sobremesa». Discutimos acaloradamente. Emocionamo-nos com uma facilidade invejável. Somos feitos de contrastes, cultura popular e cultura sofisticada, tradicional e moderno, religiões tradicionais e ídolos modernos.
A nossa cidade é cheia de vida e de intensidade, enriquecida de histórias que se partilham e se entrelaçam. Aqui, encontramo-nos na rua, sentamo-nos durante horas à mesa de um café. Aqui, olhamo-nos nos olhos uns dos outros. Aqui, a noite é um novo dia. A cidade ilumina-se com as suas centenas de teatros e milhares de restaurantes e bares. A noite acorda-nos. Aqui não se fala espanhol, fala-se portuense, algo que não se encontra em mais lado nenhum. Aqui um jogo de futebol é um espetáculo que se deve ver pelo menos uma vez na vida. Aqui os taxistas são poetas e filósofos. Aqui vamos mostrar-vos o tango e o doce de leite e queremos descobrir-vos, queremos conhecer-vos. Porque aqui não recebemos turistas, fazemos amigos. E vão encontrar-nos um pouco barulhentos, mas acima de tudo, autênticos.
Aqui em Buenos Aires podem ter a certeza de uma coisa: vão sentir-se parte da cidade. E quando se forem embora, levarão algo nosso e deixarão a vossa marca.


Como chegar a Buenos Aires?

Escolha o meio de transporte mais adequado em função da distância de origem e do seu orçamento.
DE AVIÃO
Se viajar de avião para Buenos Aires, aterrará nos aeroportos de Ezeiza ou Aeroparque, consoante a sua proveniência.

  • Aeropuerto Internacional Ministro Pistarini – Ezeiza. Es el aeropuerto más importante del país a donde arriban la mayoría de los vuelos internacionales y algunos vuelos domésticos provenientes de otros destinos de la Argentina. El aeropuerto se encuentra en la localidad de Ezeiza, a 32 km de la ciudad, a unos 50 minutos del centro porteño.
  • Aeroporto Jorge Newbery. A particularidade deste aeroporto é o facto de estar situado dentro da cidade e a uma distância aproximada de 25 minutos dos principais hotéis. Os passageiros que chegam de uma província argentina ou de um país vizinho aterrarão neste aeroporto, uma vez que este opera principalmente voos domésticos e alguns voos regionais. voos domésticos e alguns voos regionais.

Como ir dos aeroportos para a cidade?

Em ambos os aeroportos, os visitantes podem escolher entre uma variedade de formas de deslocação:
Shuttles e transfers privados: é possível reservá-los com antecedência ou à chegada.
A empresa Tienda León oferece serviços de ambos os aeroportos para o terminal de Puerto Madero, no centro da cidade.
Terminal de Puerto Madero, no centro da cidade.
Táxis: existem várias praças de táxis disponíveis dentro dos aeroportos.
Remises: são carros com motoristas particulares. Várias empresas de remises oferecem os seus serviços aos visitantes do aeroporto.
visitantes do aeroporto.
Transportes públicos: todos os aeroportos são servidos por linhas de autocarros que os ligam ao centro de
e, no caso de El Palomar, existe também uma linha de comboio que o liga à cidade.
cidade. Não estão especialmente preparados para o transporte de bagagens e, nas horas de ponta, são muito movimentados.
muito movimentados nas horas de ponta. Para viajar em transportes públicos, é necessário ter o cartão
SUBE CARD. Recomendamos também que descarregue a aplicação «BA Cómo Llego» para encontrar a melhor forma de chegar ao seu destino na cidade.
melhor maneira de chegar ao seu destino na cidade.

DE BARCO

Do Uruguai, é possível atravessar para Buenos Aires de barco num curto espaço de tempo. Se estiver a viajar de mais longe, o cruzeiro será a melhor opção.

  • Ferries. Os terminais das companhias de ferry estão situados nos bairros turísticos de Puerto Madero e La Boca. Boca. As companhias que se podem escolher são: Buquebus Seacat Colonia Express
  • Cruzeiros
  • Numerosas companhias de cruzeiros operam a partir do porto de Buenos Aires, tornando-o um dos portos de escala mais importantes da região. Os passageiros que chegam em navios de cruzeiro fazem-no no terminal de passageiros «Quinquela Martín», no bairro do Retiro Retiro, considerado o melhor do seu género na América do Sul. O terminal está situado a pouca distância do centro da cidade e das principais atracções turísticas. Táxis, remises e autocarros turísticos estão disponíveis a partir do terminal.

DE BUS

Chegar de autocarro é outra opção nos casos em que o visitante chega de uma província da Argentina ou de um país vizinho. Os serviços de longo curso incluem assentos muito confortáveis e serviço de catering. O terminal de autocarros está situado no bairro do Retiro e tem fácil acesso à rede de transportes públicos da cidade.
Se tiver dúvidas, o nosso pessoal terá todo o prazer em ajudá-lo no local 83 do terminal de autocarros.
Aproveite!


Vistos, embaixadas e con

Os visitantes da grande maioria dos países do mundo não precisam de visto para estadias não superiores a 90 dias (os cidadãos dos países do Mercosul também não precisam do passaporte, apenas do documento de identidade). Verifique a sua situação na Dirección Nacional de Migraciones (Direção Nacional de Migrações).


Embaixadas e consulados

É aconselhável verificar os seus requisitos de imigração junto da embaixada ou do consulado argentino no seu país de origem. Consulado argentino no seu país de origem. Também pode consultar as embaixadas e consulados estrangeiros na Argentina.


Está a viajar com o seu animal de estimação?

Se desejar viajar com seu animal de estimação para a Cidade de Buenos Aires vindo do exterior, deverá vaciná-lo contra a raiva (cães e gatos) entre 30 dias e 12 meses antes de entrar na Argentina.
Nos 10 dias anteriores à viagem, um veterinário credenciado pelo órgão público responsável pela saúde animal do país de residência deve preencher o Certificado Veterinário Argentino e incluir uma cópia do certificado de raiva.
Estes certificados devem ser apresentados ao Consulado Argentino para legalização apenas se o animal for importado para fins comerciais (animais de estimação pessoais não necessitam de aprovação consular).
Os outros animais de companhia (aves, invertebrados, peixes tropicais, répteis, anbios e mamíferos, como roedores e coelhos) não necessitam de certificado antirrábico, mas têm de cumprir outros requisitos e devem ser acompanhados de um certificado sanitário.


Clima

Com uma temperatura média anual de 18°C, são raros os dias de calor e frio intensos, pelo que é possível visitar a cidade em qualquer altura do ano.
O mês mais frio é julho. Embora não haja geadas, é aconselhável usar um casaco de lã, um blusão ou um sobretudo e um cachecol.
No inverno, o frio é moderado durante o dia, mas a temperatura desce consideravelmente durante a noite.
No verão, o calor é húmido. As manhãs são quentes, enquanto as temperaturas sobem significativamente ao meio-dia e ao início da tarde. À noite, o calor diminui ligeiramente, pelo que se usam roupas frescas e leves e não há necessidade de casacos.
As estações mais chuvosas são o outono e a primavera (de março a junho e de setembro a dezembro). São geralmente chuviscos ou aguaceiros breves que não impedem o desenvolvimento das diferentes actividades e permitem andar na rua com um guarda-chuva ou um mackintosh.
Nos dias soalheiros de outono e de primavera, as manhãs são frescas, a temperatura sobe agradavelmente até ao meio-dia e desce ao fim da tarde.

Dinheiro ou cartão de crédito?

A tendência na Argentina é pagar com dinheiro em lojas e restaurantes, e alguns ubers nem sequer aceitam pagamentos com cartão, o que pode ser um choque para os turistas vindos de outros países. Em Buenos Aires é possível pagar com cartão na maioria dos estabelecimentos, embora lhe seja cobrada a taxa de câmbio atual.

Ter sempre dinheiro em caixa

Onde trocar dinheiro

A melhor maneira de obter pesos argentinos é trocar euros ou dólares nas casas de câmbio de Buenos Aires. Existem numerosas casas de câmbio oficiais na capital e também é possível obter pesos nos bancos.

As casas de câmbio do aeroporto oferecem uma taxa de câmbio menos rentável, pelo que recomendamos que troque dinheiro na cidade ou que troque apenas o necessário.

Nas ruas do centro de Buenos Aires, há quem ofereça o «dólar blue», uma taxa de câmbio paralela de dólares americanos para pesos, muitas vezes bastante lucrativa.

«¿Querés experimentar el auténtico Tango?»

Organizamos salidas especiales para reunir a los nómadas y experimentar el auténtico Tango de la ciudad. ¡Pregunta por las fechas y unite a nosotros!

Feriados públicos

Antes de organizar uma viagem a Buenos Aires, é aconselhável conhecer as festividades locais, pois assim poderá saber com antecedência se haverá alguma celebração especial ou se os museus e locais de interesse estarão fechados.

  • Dia de Ano Novo: 1 de janeiro.
  • Segunda e terça-feira de carnaval: data variável
  • Dia Nacional da Memória da Verdade e da Justiça: 24 de março. Dia em memória das 30.000 vítimas do sangrento golpe de Estado de 1976.
  • Sexta-feira Santa: data variável.
  • Dia dos Veteranos e dos Mortos na Guerra das Malvinas: 2 de abril. Dia em homenagem aos soldados que lutaram para manter o território das Ilhas Malvinas nas mãos da Argentina.
  • Dia do Trabalhador: 1 de maio.
  • Dia da Revolução de maio: 25 de maio. Comemoração da revolução ocorrida em Buenos Aires a 25 de maio de 1810, que daria início ao processo de surgimento do Estado argentino.
  • Imortalidade do General D. Manuel Belgrano: 20 de junho. Comemoração da morte de um dos principais promotores da independência da Argentina e criador da bandeira do país.
  • Dia da Independência: 9 de julho. Celebração da independência da Argentina em 9 de julho de 1816.
  • Imortalidade do General José de San Martín: 17 de agosto. Comemoração da morte do militar José de San Martín, cujas campanhas foram decisivas para a independência da Argentina, do Chile e do Peru.
  • Dia da Soberania Nacional: 20 de novembro. Comemoração da defesa da Vuelta de Obligado, na qual os argentinos conseguiram repelir o ataque da marinha anglo-francesa.
  • Dia da Imaculada Conceição: 8 de dezembro.
  • Natal: 25 de dezembro.

Reembolso do imposto sobre o alojamento (Tax Free)

LEMBRETE PAGAMENTO EM DINHEIRO À TAXA DE CÂMBIO AZUL
Em Buenos Aires, os visitantes internacionais têm direito a um reembolso do IVA (21% de imposto) para os serviços de alojamento. O reembolso aplica-se aos visitantes que pagam com um cartão de crédito internacional ou através de uma transferência bancária de um banco estrangeiro. O procedimento aplica-se a todos aqueles que possam validar o seu estatuto de cidadão estrangeiro com o seu passaporte.


Espaços de CoWorking

Felizmente, os espaços de coworking em Buenos Aires são abundantes e hoje temos um grande número de locais de trabalho alternativos para todos os gostos.
Se procurares bem, podes encontrar vários espaços de coworking que se adaptam às tuas necessidades:
Desde escritórios luxuosos para alugar até espaços de trabalho comunitários verdadeiramente inovadores.
Atualmente, o bairro de Palermo, em Buenos Aires, concentra a maioria dos espaços de coworking, mas outros bairros próximos, como Belgrano e Recoleta, parecem estar a recuperar rapidamente.
Deixamos-te aqui uma lista com os principais espaços de coworking disponíveis em cada bairro da cidade elaborada pela Trabajarfreelance (no site podes consultar o mapa com a localização de cada um). Também pode encontrar mais locais no sítio
elplanc.net.
shorturl.at/gmEGR
shorturl.at/bjK16


Obter o seu cartão SUBE

Transporte

Buenos Aires é uma cidade muito grande e, mesmo que esteja alojado no centro da cidade, mais cedo ou mais tarde terá de utilizar os transportes públicos. Uma vez que a rede de Metro ou de Metro é muito limitada, os autocarros e aplicações como Uber ou Cabify estão a tornar-se cada vez mais populares.

Para utilizar qualquer meio de transporte na cidade, basta um cartão SUBE. Trata-se de um sistema de bilhética eletrónica único, moderno, eficaz e ecológico. Como adquiri-lo? Se vive ou está de visita a Buenos Aires, pode comprar um cartão SUBE online ou num dos centros de recolha SUBE. Depois, deve registá-lo com os seus dados na Internet e carregá-lo com dinheiro através de home banking, em caixas multibanco, em pontos de carregamento autorizados (como estações de metro) ou em terminais automáticos SUBE.

Além disso, se for um visitante da cidade, pode obter o seu cartão SUBE em qualquer um dos Centros de Assistência ao Turista da cidade. Para o levantar, é necessário apresentar um bilhete de identidade ou passaporte, um endereço eletrónico e um número de telefone para registar o cartão.

IMPORTANTE: Lembre-se que se encomendou o nosso kit de boas-vindas nómada digital através do nosso site, receberá automaticamente o cartão SUBE que poderá levantar no aeroporto de Ezeiza
que podes levantar no aeroporto de Ezeiza quando chegares à cidade.

Consulte sempre o mapa interativo:
Neste mapa interativo pode encontrar direcções na Cidade de Buenos Aires, saber como chegar de um ponto a outro seleccionando o meio de transporte que quer apanhar e o número de metros que quer andar. Metro: o meio de transporte mais rápido e eficaz O metro é a forma mais rápida e fácil de chegar ao seu destino na Cidade de Buenos Aires. As seis linhas estão ligadas às principais avenidas, estações de comboios e autocarros, e convergem para o microcentro da cidade, para a principal zona hoteleira e para as atracções turísticas.
O serviço funciona regularmente de segunda a sexta-feira, das 5h30 às 23h30, aos sábados das 6h à meia-noite e aos domingos e feriados das 8h às 22h30, dependendo da linha que se deseja apanhar e da hora do dia.
Horários: Consultar todos os horários das linhas do metro e do metropolitano.


Colectivo: disponible las 24 h

El colectivo (ómnibus o autobús urbano) es una variante rápida y económica (el valor del boleto depende de la distancia recorrida) para trasladarse por la Ciudad de Buenos Aires. Es el medio de transporte más utilizado por sus habitantes, ya que en todos los barrios siempre hay cerca una parada de colectivo. Existen más de 180 líneas que recorren los distintos puntos de la Ciudad y la conectan con las localidades vecinas del Gran Buenos Aires. El servicio funciona con regularidad las 24 horas, aunque después de la hora 23 se reduce la frecuencia. Según la línea que se quiera tomar (y la hora del día), las frecuencias pueden variar entre los 2 minutos y los 40 minutos.
Tren: la manera más conveniente de entrar y salir de la ciudad La red de ferrocarriles suburbanos es una buena alternativa para desplazarse hasta los barrios más alejados del centro de la ciudad o para conocer zonas turísticas que se encuentran fuera del radio de la Ciudad de Buenos Aires (como por ejemplo el Tigre y el Delta). El servicio es económico y se compra en las distintas estaciones, con billetes, monedas o la tarjeta SUBE. Según la zona hacia la que uno quiera viajar, existen distintas estaciones de cabecera, ubicadas en diferentes barrios de la ciudad.

Sistema de partilha de bicicletas (EcoBici)

A Câmara Municipal lançou o seu próprio programa de transporte público de bicicletas. O serviço, que faz parte do programa «EcoBici» (descarregue a aplicação EcoBici) e que lhe permitirá utilizar as suas numerosas ciclovias, é muito fácil de utilizar. Nos dias úteis, deve renovar a sua bicicleta de hora a hora e, nos fins-de-semana e feriados, de duas em duas horas.
Informe-se sobre os requisitos, registe-se e está pronto para pedalar. Táxis e remises para viajar com conforto.
Os táxis na cidade de Buenos Aires podem ser apanhados diretamente na rua (também podem ser pedidos por telefone). O número de táxis que circulam na cidade é muito grande (reconhece-se facilmente pelas suas cores preta e amarela), pelo que a espera não costuma demorar mais do que alguns minutos. Os rádio-táxis (com sistema de rádio) são considerados mais seguros. A tarifa consiste num preço inicial (conhecido como «bajada de bandera») e numa taxa adicional pela distância e pelo tempo. É um dos serviços de transporte mais caros da cidade.
Existe a alternativa de pedir por telefone um remis a uma agência, um serviço de carros com motorista com algumas características semelhantes às de um táxi, embora os seus veículos não o sejam.



Aconselhamento

Antes de entrar na estação, é importante verificar a direção em que pretende ir, uma vez que as plataformas de algumas estações não estão ligadas.

Tal como noutras grandes cidades, muitos pequenos ladrões decidem deixar os turistas que viajam no metro sem os seus pertences. Para evitar ser mais uma vítima, é necessário ter muito cuidado, não ficar junto às portas e manter sempre os seus pertences escondidos e sob controlo.


Bus

Os autocarros urbanos argentinos, mais conhecidos como «colectivos» ou «bondi», são o sistema de transporte mais utilizado na cidade.

Os autocarros circulam em estradas não congestionadas, o que os torna muito mais rápidos e são a única forma de chegar a certos locais.

Horário e frequência

Os autocarros em Buenos Aires funcionam 24 horas por dia com frequências que variam entre 2 minutos e 40 minutos, dependendo da linha e da hora do dia.

Autocarro turístico: a melhor forma de se deslocar na cidade

A empresa Buenos Aires Bus oferece um serviço de autocarros turísticos que constitui um passeio ideal para conhecer os bairros e lugares mais importantes da cidade. Uma vista panorâmica que também lhe mostrará onde está tudo num só dia e que gostará de ver com mais profundidade noutros dias.

Passeio de autocarro turístico por Buenos Aires

O autocarro turístico Buenos Aires Bus faz 24 paragens, permitindo subir e descer em cada uma delas, e tem uma frequência de 20 minutos.

As paragens de autocarro são as seguintes:

  • Florida

etc

Horário

Os horários do autocarro turístico de Buenos Aires variam em função da época do ano. Durante os meses de verão, a primeira partida tem lugar às 8:40 h e termina às 22:15 h. Durante o inverno, as rotas começam às 9:00 horas e terminam às 20:40 horas.

Aplicações de aplicações móveis

Con BA Taxi podés solicitar viajes teniendo acceso en tiempo real a la información sobre el vehículo y su conductor, garantizando mayor seguridad y calidad del
servicio. Además, permite geolocalizar los viajes, pagar con tarjeta de crédito y débito
y calicar la experiencia del usuario.


Telefonia e Internet

Cartões telefónicos ou cartões telefónicos pré-pagos
Para aqueles que pretendem alugar um telemóvel ou telemóvel durante a sua estadia na cidade, podem optar

IMPORTANTE: lembre-se que se solicitar o nosso kit de boas-vindas para nómadas digitais através do nosso site, receberá automaticamente um cartão SIM pré-ativado que poderá levantar no aeroporto de Ezeiza quando chegar à cidade.
Se não sabe como o pedir, é muito fácil. Entre e informe-se.


Compras isentas de impostos (Compras isentas de impostos)

Los turistas extranjeros pueden pedir el reintegro del IVA (VAT) en las compras de bienes de producción nacional igual o superior a $70 (setenta pesos argentinos) hechas en el país en los comercios adheridos al sistema Tax Free de “Global Blue Argentina”.
Para realizar este reintegro, tenés que seguir estos pasos:

  • Na loja: fazer compras em lojas que exibam o logótipo Tax Free e pedir o formulário de reembolso.
  • Na alfândega argentina: ao sair do país, em qualquer alfândega argentina (em aeroportos, portos marítimos ou postos fronteiriços), apresente as facturas juntamente com as suas compras e o seu passaporte e peça para carimbar os formulários de reembolso recebidos. formulários de reembolso recebidos.
  • Recebimento do reembolso do imposto: pode ser efectuado em numerário, por cartão de crédito ou por cheque bancário. cheque bancário. Para conhecer todos os serviços onde pode obter o seu reembolso do IVA, clique aqui.


Centros de assistência ao turist

Neste guia turistico recomendamos que durante sua visita a Buenos Aires, dirija-se aos Centros de Atendimento ao Turista nos diferentes bairross para obter informações e recomendações sobre Buenos Aires e suas atrações
suas atrações e aproveitar ao máximo sua estadia.
Aeroparque
Horário de funcionamento: de segunda a segunda, das 8 às 20 horas.
Endereço: Sector A2: Chegadas Nacionais. OBLIGADO RAFAEL, 3451 Av. Costanera.
Bairro: Palermo
Centro de Assistência ao Turista: Passarela Florida.
Horário de abertura: de segunda a segunda das 9 às 18 h.
Endereço: Florida y Marcelo T. de Alvear
Bairro: Retiro
Centro de Atendimento ao Turista: Casco Histórico
Horário: de segunda a segunda das 9 às 18 horas.
Endereço: Florida 50
Bairro: San Nicolás
Ponto de partida para as visitas guiadas:
Clássicos em espanhol
Clássicos em inglês
Trekking Urbano
Centro de Assistência ao Turista: Retiro
Horário de abertura: de segunda a sexta-feira, das 7h às 14h. Sábados, domingos e feriados das 7h às 16h.
Endereço: Estación Terminal de Ómnibus: Estación Terminal de Ómnibus – Puente 3 Local 83 (ANTARTIDA ARGENTINA AV.
1250)
Bairro: Retiro
Centro de Atenção ao Turista: Recoleta
Horário de atendimento: de segunda a segunda das 9 às 18 horas.
Endereço: Avenida Quintana 596
Bairro: Recoleta
Ponto de partida para visitas guiadas:
Clássicos em espanhol
Clássicos em inglês
Centro de Assistência ao Turista: Caminito
Horário de funcionamento: de segunda a segunda, das 9 às 18 horas
Endereço: Avenida Don Pedro de Mendoza alt 1900 (Costanera, em frente à Plazoleta de los Suspiros).
Suspiros)

Bairro: La Boca
49
Ponto de partida para visitas guiadas:
Clássicos em espanhol
Clássicos em inglês
Trekking Urbano
Bici Tour BA
Centro de Assistência ao Turista: Lagos de Palermo
Horário de atendimento: de segunda a segunda, das 9 às 18 horas.
Endereço: Av. Sarmiento e Av. Figueroa Alcorta (Plazoleta Enrique García Velloso)
Bairro: Palermo
Ponto de partida para visitas guiadas:
Clássicos em espanhol
Clássicos em inglês
Trekking urbano
Como parte das medidas adoptadas pelo Governo da Cidade de Buenos Aires para evitar a propagação do
Aires para evitar a propagação do coronavírus, é possível que o horário de funcionamento dos Centros de Atendimento ao Turista seja alterado
É possível que o horário de funcionamento dos Centros de Assistência ao Turista seja alterado.
Sugerimos que os contacte previamente para verificar se estão abertos.

Tango 10 Auténtico https://tango10argentina.com/tango10experience/

The Best of Argentine Culture.
20% Discounted

Now you can experience the authentic Tango of the city with an additional discount. ENTER and discover how.

Resumen
Tango 10 Guía turistico do Buenos Aires
Nombre del artículo
Tango 10 Guía turistico do Buenos Aires
Descripción
Guia de Buenos Aires para Ajudá-lo a Organizar Sua Visita de Forma Eficaz.
Autor
×